segunda-feira, 31 de março de 2008

FINAL Round... será?

Bom, já faz tempo que minha cabeça anda entupida de coisas sobre a repercussão que este filme em especial causaria nas pessoas. Nos espectadores principalmente, pois sao exigentes... sao as crianças, criaturas estas que nos iluminam a fzer uma historinha, contá-la e depois de tudo o que foi feito, sermos esmagados por críticos, por pseudo profissionais e estudantes da area... voltamos pra uma mesa, sentamos e decidimos que ta na hora de criar outro, ser humilhado, criticado detonadaço eeeee finalmente PRESENTEADO com um rostinho bochechudo sorrindo e dizendo... olha mamae que fofinhoo!!! Por que além de cifras, o que realmente importa na Pixar, Blue sky e enfim todos que tentamos copiar... sao os sorrisos, as conversas de bar, as emoçoes e aplausos no final de cada obra que eles terminam, independente dos bobalhoes que se julgam artistas plenos rechaçarem um tal de ... RENDER... quem é este personagem no filme...? ou ainda escurraçarem uma deformaçao na boca do personagem blablabla... em um milesimo de segundo dos 80 minutos de filme, PASMEM 80 MINUTOS DE filme... AAA minha gente, este é o momento mais significante e possível de mudança no nosso mercado, temos cada vez mais mao de obra ruim é VERDADE, MAS QUE TEM VONTADE, EMPENHO E NAO TEM OPORTUNIDADE DE AMADURECER, LAPIDAR E APRIMORAR SEU CONHECIMENTO E TECNICA EM PROL DE UMA UNICA E VERDADEIRA coisa que importa: CONTAR HISTORIAS. Quando voce é criticado e seremos muito logo apos o filme.. chega a ser frustrante por que a maioria das criticas vem de pessoas que nem sequer sabem o que é que fazemos, ou ainda de gente que ta tao doída de nao ter participado do filme e de outras boas obras realizadas, que apenas se contenta em maldizer o que esta lá prontinho para lhe dar uma boa chance pra vier do que gosta. Acho que é esse o momento.
Pensem. Cresçam.Estudem. Apriomorem. Analisem sempre. Mas tenham o pe no chao e a cabeça na Lua pra poder criar mais, realizar mais e chegar lá. Nao se torturem pensando que aqui nao tem estudio com é o de lá. Usem esta energia em busca de formar estudios como os de lá... de formar profissionais que tenham a mesma capacidade de realizar o que la se realiza.. pq assim as deficiencias tanto financeiras quanto de equipamentos e ate de material humano serao supridas e cada vez mais faremos filmes. Nossos profissionais mais entusiastas estao lá nao só por que sao bons, mas pq sao estudantes em constante evuloçao, nao tem vergonha de assumir deficiencias e nao perdem tempo em tentar aperfeiçoa-las, nao se escondem atras de uma ou outra peça bem feita e buscam a perfeiçao e o convivio e bom trabalho em equipe.
Deixem de enxergar no cara do lado o seu maior concorrente!!! Sejam grandes, troquem ideias, iformaçoes e conhecimentos com seu parceiro de sala, bancada ou seja la a distancia que for!! Voce só SER Humano. nao se deixe enganar por uma cena, uma pose, ou ate uma ideia linda e genial pq voce tera a vida toda pra fazer mais e mais ideias e tudo o que lher vier em mente ser genial. Torne cada cena de comercial ou filme a sua MELHOR cena, este é o SEU trabalho, cada cena é SUA oportunidade de mostrar que é bom de verdade... Ache o que é bom e coloque numa cena. Nao existe cena perdida existe preguiça mental.
Sejamos MAIORES.
Formem homens, antes de animadores ou iluminadores ou rendermans!!

Até lá!!!
Boa sorte pq o caminho é mais facil do que parece... mas é mega complicado assim mesmo.

Assistam o teaser do Grilao http://www.3d4all.org/foruns/showthread.php?t=20130&page=3
Divirtam-se!!
Marcio.

Animation is descontration!!!!!




Essa Familia ta quase no ponto ... no ponto de se desmanchar por uns instantes negadinha... pena que Brasil aind anao sustenta os filmes e sas equipes pq dificilmente a gent encontra tanta gente boa, talentosa, sonhadora e capaz de manter um relacionamneto sem deiaar os egos engolirem a si e aos demais pra que sua obra fique gravada na mente, coraçao e olhos daqueles pouquinhos que fram premiados em participar do Grilo feliz 2. Il CAPPo, il aprentice... mios ermaos!!!
Isso ai Eu, Rafael e Rudigaooo!!! Abraçao rapaziaaada!

sexta-feira, 28 de março de 2008

O Mestre


Entao tem gente que precisa estudar issoa ai

estudo dele é pose pra nenhum animador botar defeito...
e mais um pouquinho pra gente babar

DRACO MANÉEEEE!!!

Ai gostaram da primeira e olha ai o que me fizeram fazer!!!
video

Draco

Cara d repente no meio do job eles viram e falam assim..
AÌ moa.. tu é animador né..
tem umas cenas ai de draga tu ta afim de animar...
nada a declarar né pessoal...
video

MAAAAAAAAAAAATTEE!


Matte


Ai gostaram do primeiro e ...

Voltando a ativa rapaziaaadaaaaaaa!!!


Bom galera a ausencia foi relaxo e nao foi forçada, mas tinha muito trabalho!!! e vou mostarr um pouquinho dele aqui.. primeiro com Matte painting, algo que fazia com mais regularidade mas devido ao Grilao nao andei mexendo... aí vai!!!