terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Extended Toy Story 3 Clip

WOW!!

A big and sad moment for toys ... but was amazing shot!

sábado, 19 de dezembro de 2009

FLAMES

And one more test FX animation, fire always was hard to me, but now i can see waht i do to that drawing stay cool. Was an FLIPBOOK test.

Enjoy dude. video

FX studies on Flash

Flash was very good soft to design.My studies FX design can be complete with him!!!

2D Rules !!!
video

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

AVATAR


Seguramente nao ha como definir em poucas palavras o que é o filme.
A historia por si só em termos de entretenimento ja basta e apesar de 3 horas sustenta um ritmo lanscinante em que chegando ao fim me deixou com vontade de ver mais 3 horas sossegadamente.

Destruidor. Novamente Cameron tem em suas maos algo extraordinario. Esqueçam os efeitos que voce ja viu. Realista é pouco. O filme é deslumbrante visualmente e tao rico que tira o folego do espectador mais desatento possivel.

Nao perca a chance de ve-lo no cinema.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

UP


Depois de deixar de assistir animaçao por um tempo pra que meus olhos ficassem com mais "vontade" e ate curiosidade pra digerir essa profusão em 3d que temos recebido, ontem com minha esposa assisti UP.
Se depois de ver Wall-E e ser massacrado por nao gostar do filme, vale lembrar que quanto a animaçao, fotografia e o balblabla tecnico... não há um estudio no planeta que esteja a altura dos Pboys, sem exagero e quem ousar dizer o contrario... abaixe a bola.
Sim, Up é realmente emoção pura e simplesmente contextualizida visualmente e com um capricho que poucas vezes vi em um filme seja ele de animaçao ou nao. O cuidado com cada dedo, cada reaçao de suas personagens é tamanho que nao há como deixar de provocar lagrima em muitos dos espectadores que puderam assistir a uma obra pautada como sabiamente disse meu amigo Kleber em regras, manhas e muita tecnica das mais manjadas do cinema americano, poreeem utilizada sem exagero e sim com competencia.
Fica aos pseudos animadores que hoje se vangloriam em nossas terras de realizarem movimentos LIIIINDISIMOS sem um pingo de emoçao e ate certas vezes culpando o tal de rig do personagem que nao deixa isso ou aquilo. Pura desculpa de aleijado. O rig ajuda sim, mas assita Up e quantas vezes for necessario pra compreender que expressao corporal nada tem a ver com o amaldiçoado rig, caso voce ai animador que esta lendo aqui nao tenha a humildade de admitir. Nao precisa fazer curso de teatro nao. Basta assistir aos filmes de live-action ou animaçao. Mas nao como um babao. Assista estudando. Pesquise. Desdobre-se por varios caminhos ate que saiba exatamente qual a melhor maneira que voce tem de passar algum tipo de informaçao ou sentimento sem uma unica palavra em 12 ou 14 minutos como em Wall-e ou Up. Apure seu olhar e ache o seu caminho. SEJA voce o ator e assim tera seu estilo.

UP me deu motivaçao, perdida num momento unico em minha vida. Mostrou o quanto podemos fazer por nós mesmos em cada oportunidade que a vida te da de ser melhor, maior, mas rapido, mais tecnico, mas eficiente e nao menos solidario. Seja num comercial do qual muitos hoje se escondem ou num curta, serie ou longametragem.
Certamente algumas outras coisas como meu primeiro filho tambem em conjunto causaram um efeito que nunca da pra descrever, mas mostrou que

NAO DEPENDEMOS DE NENHUM ESTUDIO PRA SERMOS FODA NO QUE FAZEMOS.

Nao esperem por eles. Façam por si o que querem de alguem. Ninguem faz caridade diz Daniel Cavalcante aos quatro ventos e esta coberto de razao.
O nivel dos caras é alto sim, mas ralam muito e nao perdem tempo como a gente pelos cantos sem tentar algo novo, sem ousar, sem preparar o proximo passo e mesmo estando errado nao desistir mas sim buscar algo diferente ate acertar.

Up abriu meus olhos pra muitas coisas que ja estava começando a me acomodar e me cegar, acordando um ponto adormecido em minha mente e alma.
Agora esperarei por uma chance de ver A princesa e O sapo que deve ser tao deslumbrnate quanto o ja citado aqui.

Busquem a arte e nao a tecnica. A tecnica ja nasce com a gente.

sábado, 12 de dezembro de 2009

Little dog PIPO´s there




My little dog was a piece of heaven. PIPO come´s to mak my days so much better

Look me by my Friend Hederson


That´s very funny draw did Hedones hahahahahahahahahahahaha

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Smoke

A fun test about smoke animation. The timming was so close but no problem. That exercise make me remember a lot of stuff about 2d. LET'S FUUUUN DUUUUDE! video

Incubus - Make Yourself

well... talking about it.

Como se sentir miseravel como artista

Muitos me perguntam em e-mails ou por MSN, como fiz pra participar de trabalhos aqui e no exterior e como eu cheguei lá. Algumas vezes as respostas nao saem. Este é um desses momentos por que nao existe formula magica nem milagre.

Preparem-se pra que os sonhos sejam realidade. Querem uma vaga em grandes estudios??
Estudem muito, mas nao só animaçao ou sua habilidade especifica, mas tambem estude a lingua, saiba os costumes, o custo de vida e tudo que é necessario pra estar em condiçoes de sair de sua terra e poder fazer com a mesma eficiencia e tranquilidade o que realiza aqui.
Se nao quer sair, seja forte, prepare sua mente pro desafio de viver nessa area tao concorrida mas igualmente prazerosa.
Faça parte de tudo que o cerca, cada pedaço do que voce deixar pra tras se juntara e ficara grnadioso, ou mediocre caso nao fizer sua liçao de casa.

Quer realmente ser grande??? Ser Notado?? Lembrado??
Parabens, mas nao deixe que o sucesso tome conta de seu ego, limpe a sujeira de sua mente e prepare-se pra responsabilidade de ser exemplo pra alguem que ira começar na area e tera muitas ilusoes, sonhos, projetos, vontades e muita mas muita expectativa de ser como voce.
Ser idolo nao é tarefa pra muitos, ser exemplo menos ainda. Ser referencia exige compromisso com o que temos de menor nessa area:

CARATER.

Saiba que sera cobrado por gente que sequer o conhece, sabe sua historia de vida e nem se importa com quantos problemas voce lida no seu dia de trabalho, de amigo, de marido, de pai ou de companheiro de seu bixo de estimaçao, nao dando tregua em sua primeira falha, pra isso existem os herois. Pra que sejam seguidos, sejam exemplo, sejam referencia mas antes de mais nada... sejam o motivo pelo quel alguem espera a sua queda e aponte teus defeitos.

o que vem abaixo tirei de um texto de um ilustrador que em seus cursos e tambem sua peregrinaçao na internet acaba sendo muito questionado sobre a forma de sucesso e o que causa o fracasso, assim ele definiu algo parecido me perdoem a traduçao.

mas antes escrevi esse desabafo, sem pretensao de ser qualquer tipo de referencia ou de exemplo pra nenhuma pessoa que aqui vem procurar informaçao ou apenas procurar por algo que lhe agrade.
Tenho opiniao e os poucos que realmente me conhecem sabem que sou um cara muito dificil, genioso ate, mas nunca desleal ou capaz de me promover atravez da ilusao de alguem ou ainda sendo mais rigoroso, de roubar o sonho de outra pessoa apenas pra que minha vida seja melhor.
Tenho visto muita gente hoje sem senso critico, sem autocritica e com um ego superinflado por coisas feitas aqui e acola, coisas de muito baixo nivel digo de passagem e que os torna... Artistas.

Nao tenho direito de julgar nada disso e nem ninguem, mas minha opiniao é que se realmente querem chegar nesse estagio... desprendam-se de seus egos!
Nao sigam o exemplo de muitos dos mais velhos que estao se fechando em seu pedestal e criando a aura de superseres da animaçao ou da escultura, ou da ilustraçao.

Vejam os movimentos como Bistecao ilustrado, SketchCRAWL world... enfim, criem laços com pessoas e nao com titulos!!!! Conheçam seus parceiros... viva a dor do outro, pare de competir por tapinhas nas costas e aí sim voce pode ter a chance de ser grandioso, referencia, heroi de uma legiao de artistas em formaçao. Aproveite seu tempo e dos que o cercam, nao o desperdice. isso é ROUBAR o direito de alguem poder chegar onde voce falsamente pode estar se colocando.
para nao ser nem super ego ou fracassado preste atençao a isso ai abaixo, porque pode ter certeza vale pors dois lados.

1-Constantemente comparar-se a outros artistas...
2-Falar com sua família sobre o que fazer e esperar que eles para apoiem...
3-Basear o sucesso da sua carreira em um unico projeto...
4-Nao usar o que você sabe
5-Subestimar os seus conhecimentos
6-Deixar que o dinheiro mande no que você faz
7-Curvar-se à pressões da sociedade
8-Apenas fazer o trabalho que sua família gostaria
9-Fazer o que o cliente, costumer, patrono dono da galeria, inventor fala...
10-Ter objetivos inatingíveis, metas esmagadoras. pra serem realizado até amanhã.

Capiche tutto???
buonna noche.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Shere KAN



When you think a greatest drawind or an modern design you can see that and read this words of Sandro Cleuso, he define with better words what i feel about the drawings produced on this age and your dependence of Disney style. A lot of characers have the line and other design rules created on Disney to Milt K. and your partners . look this...

And read Sandro words:
The animation and design of Shere Khan is what I consider perfection. It is such a complex but appealing design that only Milt could do and it is amazing to me that he could caricature a tiger in such a way.
In the animation, Milt got so subtle in some scenes that makes me puzzled when I try to analyse it . It is a tour de force in animation that will never be equaled.

SUPINFOCOM rules dude!!!

Thats an F....Cool video animation to fun for all !!!

From the hoop from From the hoop Team on Vimeo.