sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Susan Boyle


Quem nao viu estupefato logo após uma boa dose de desprezo e escarnio, o poder da voz dessa mulher, humilde, simples beirando a ingenuidade mas ao mesmo tempo impassivel diante de uma plateia que deixaria muito pop star amedrontado, porem nao Susan.
Segura de si e calam é de suspeitar ser a pretendente a estrela, uma louca, que apenas divertira o publico e seu juri bestial por breves instantes.
Susan? Sem chances.
Farei a plateia tremer ela diz. Riam do alto de sua genialidade os juizes, desprezando ums er humano que dispos seu tempo a mostrar ao mundo e ao publico que era capaz de superar com facilidade sua maior referencia. Elaine Paige.
Desdem? Cinismo? Impafia? Orgulho? Arrogancia? Ultrajante pensar algo assim apos o show de Susan Boyle acabar com suas referencias, ate proque ela sobra.
Me emocionou a primeira vez que a ouvi proconta de tamanha simplicidade despejada num trovao musical em doses cavalares que faziam tremer como prometido a casa, juri e sem duvida os espectadores.
Se por um lado foram crueis e muito preconceituosos com Susan, acertaram na pergunta quando indagaram a ela o porque ela ainda nao era uma cantora. Susan diz... nao em deixaram!!!
Quem ousou nos privar de tao delicado, poderoso, profundo e bestial vozeirao é um infeliz.Susan faz com que voce questione quantas pessoas ja pararam no meio do caminho por preconceitos, ma vontade, orgulho, escarnio, inveja e talvez puro descaso de pessoas que podem fazer o sonho de alguem ter um degrau por onde se iniciar a se tornar real.
Me incluo pois sou muito rigido e crule ao olhar o trabalho de outros artistas, seja qual for o nivel de experiencia e a chance de ter conhecmento da pessoa que vem a mim pedir uma opiniao. Tenho minhas convicçoes e sou ortodoxo do ponto de vista de que educaçao agente busca nao espera. Conhecimento idem.
Porem os genios estao por ai. Susan que o diga. Porem sao poucos entao os que nao sao genios deem estudar e sair do lugar comum e seu paraiso. Quer ser lembrado??? Ter oportunidade???

Arrisque-se como o fez Susan, porem saiba seu valor, seu real valor, prepare-se.
Susan enfrentou nao só a plateia que ja é cruel, mas um juri nao menos impiedoso com simplicidade, paciencia, classe e os engoliu por ter se preparado pra mostrar que deveria estar ali.

Isso é o que a fez ser sensacional. Ninguem esperava. SONHE MUITO E PREPARE-SE EM DOBRO.

Talvez sua chance, seu degrau esteja la te esperando...



Minha humilde homenagem a este milagre de Deus.
Enjoy.

Um comentário: